Patrocinio:

Powered by:

Resultado Seleção

Draft2

 

 

O Concurso

O Draft da NBA é um concurso no qual os times profissionais podem recrutar jovens jogadores amadores que são elegíveis para ingressar na liga profissional de basquete.

Assim surge o Draft Mood! Um concurso anual, no qual a Mood fm irá recrutar artistas e bandas independentes para ingressar com suas músicas autorais na rádio e eleger a “Música Autoral do Ano”.

A ideia desse concurso é dar oportunidade para os novos talentos da cena musical da nossa cidade, gerando visibilidade e alavancando suas carreiras.

O Concurso

Participe

Se você é artista ou banda independente (que não possui contrato com gravadora) e tem obras musicais inéditas, essa é a chance de fazer sua música alcançar novos horizontes.

Os artistas e bandas independentes, assim como suas obras originais, serão avaliados por uma banca técnica formada por grandes profissionais nas diversas fases do projeto e podem ter suas músicas tocadas na rádio e suas carreiras alavancadas.

Grandes nomes surgem de grandes oportunidades. Na década de 60 o rádio e a tv abriram caminho para novos artistas da música brasileira e suas canções eternizadas. Quem sabe, chegou a sua vez!

Quais são as Fases

Inscrição:

Podem participar artista ou banda independente, que não possui contrato com gravadora, e tem obras autorais inéditas, letras de sua autoria/propriedade e que ainda não tocaram em rádio e plataformas digitais. Os artistas e obras deverão ter identificação com o perfil da Mood fm e o idioma das músicas é obrigatoriamente o português. Antes de preencher a ficha de inscrição leia atentamente o regulamento.
Prazo: de 20 a 30 de Julho

Seleção:

Os artistas e bandas inscritos, assim como sua obras originais, serão avaliados por uma banca técnica. Estarão sendo avaliados tanto o artista ou banda como sua canção principal inscrita. O resultado será divulgado no site e informado diretamente ao responsável pela inscrição.
Resultado: 11 de Agosto.

Fase de Grupos:

Os artistas e bandas independentes selecionados serão divididos em grupos e deverão se apresentar no dia e horário informado para as audições. Uma banca formada por grandes profissionais de gravadoras e rádio, irão avaliar as apresentações, e assim como na NBA, cada profissional terá direito a uma escolha, em ordem, através de sorteio.
Audições: de 25 a 28 de agosto. Live resultado: de 01 a 04 de setembro

Semifinal:

Na fase semifinal, dois grupos irão se apresentar em dias diferentes para concorrer as 10 vagas para a grande final. A fase de grupos e semifinal serão realizadas no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, e todos os participantes poderão levar um número limitado de convidados para curtir as apresentações.
Audições: 16 e 17 de setembro. Live resultado: 22 e 23 de setembro

Pré-final:

Antes da grande final, os finalistas irão ganhar destaque na programação da Mood fm. As músicas entrarão momentaneamente na grade da rádio, afim de testá-las. Além disso, todos os artistas e bandas irão visitar o estúdio da Mood para participar de entrevista e cantar ao vivo sua música autoral.
Período: 28 de setembro a 21 de outubro

Final:

A fase final contará com a apresentação de 10 finalistas. Antes do resultado, haverá show intimista de uma grande revelação da música e só então será revelado a “canção autoral do ano” e o artista ou banda que ganhará o prêmio principal.
Data: 22 de outubro

Premiação

O grande campeão terá sua música tocada com destaque na programação da rádio Mood fm por dois meses. Também terá sua carreira alavancada e uma música produzida em estúdio profissional e a gravação de um clipe.

* Independente do campeão, qualquer música bem avaliada pode ser executada na rádio Mood fm gerando oportunidades para diversos artistas.

Inscrições Abertas

Inscreva-se

Ficha e envio de material

Draft2

 

 

Prevenção

Nas fases presenciais, todas as medidas de segurança de combate ao Covid-19 serão tomadas, como:

  • Limite de 30% da capacidade de público do Rio Beach Club;
  • Uso obrigatório de máscara de todos os presentes;
  • Distânciamento dos músicos em cima do palco;
  • Medição de temperatura na entrada;
  • Disponibilização de álcool em gel nas dependências;
  • Desinfecção do local antes e após as apresentações.