72 anos e uma vida cheia de excentricidades

72 anos e uma vida cheia de excentricidades

Freddie Mercury completaria 72 anos dia 5 de setembro

Considerado uma das estrelas mais excêntricas e extravagantes da música, sua vida foi cheia de sexo, drogas e rock and roll. Confira alguns feitos de Freddie Mercury em vida

Durante sua carreira como vocal da banda Queen eles gravaram 14 álbuns de estúdio, 6 álbuns ao vivo e dois extended play.

Freddie Mercury apareceu na 18ª posição da lista de maiores cantores de todos os tempos da revista Rolling Stone, enquanto o Queen foi para a 52º na lista dos 100 maiores artistas, da mesma publicação.

A apresentação do Queen no Live Aid ganhou o título de melhor apresentação ao vivo de todos os tempos, ela teve uma duração de 20 min e a dinâmica do festival não permitia que os artistas fizessem passagem de som.

A logo da banda Queen foi feita por Freddie Mercury, “O conceito do Queen é ser real e majestoso”, disse ele. De uma forma inovadora e inteligente ele usou o signo dos integrantes da banda para criar o desenho. O caranguejo é o símbolo do canceriano Brian May, dois leões são referentes ao baterista Roger Taylor e ao baixista John Deacon, leoninos e as fadas simbolizava o próprio Freddie virginiano.

Quando questionado sobre o significado da música Bohemian Rhapsody, que deu nome ao filme que retrata a trajetória da banda e a obra de Freddie Mercury, ele disse que eram apenas rimas sem significado algum, apesar das especulações de que ela escondia grandes traumas pessoais do cantor.

Bohemian Rhapsody é um filme que celebra a genialidade da banda Queen, sua extraordinária música que ganhou vida na voz inigualável de Freddie Mercury (Rami Malek). Donos de um som inovador e músicas icônicas. O filme toma lugar nos anos 70 quando Freddie se uniu a Brian May and Roger Taylor para formar a emblemática banda Queen que revolucionou o Rock, até a última performance da banda no Live Aid de 1985, seis anos antes da morte do cantor.

O projeto levou cerca de 8 anos para ser concluído após diversos contratempos com a direção e elenco teve seu trailer do liberado dia 17 de julho gerou muita polêmica entre os fãs da banda, incluindo o escritor e produtor Bryan Fuller que declarou no twitter “Alguém mais ligeiramente irritado (o suficiente para twittar sobre isso) que o trailer #BohemianRhapsody apresenta o superstar gay / bi Freddie Mercury flertando com uma mulher, mas não há indicação de seu amor por homens?”

O filme longa irá estrear no Brasil 1 de novembro.

Você poderá gostar de ler também...