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O gênero musical fica no passado e dá lugar aos “Moods”

Uma nova maneira de consumir música baseada em comportamento e estilo de vida tira de cena o gosto musical baseado em gêneros, aponta pesquisa.

A indústria fonográfica passa por um de seus momentos mais agitados, a produção e o consumo de música tornou-se muito mais intensa com a popularização das plataformas de streaming, transformando não não só onde escutamos música, mas a forma como consumimos conteúdo músical. É inegável que o Streaming liderou uma revolução no universo musical, pois ao facilitar o acesso a música debutou a “era da abundância musical” e a liberta da distribuição física do conteúdo.

O Multishow Music Moods foi estudo encomendado pelo canal de TV paga realizada pela agência Box 1824, para mapear o consumo de música no Brasil e indicar novas vozes da música , constatou que as plataformas de Streaming e as novas tecnologias estão moldando nossos comportamentos e a maneira como percebemos a realidade, estabelecendo um novo meio pelo qual nos relacionamos com o mundo.

Demarcado por uma realidade tão volátil e diversa de tudo que já vivemos até o momento, transportamos para a relação com o consumo e produção musical, que nos possibilita acesso a um acervo muito maior e variado de conteúdo, a pesquisa revela novas possibilidades, novas tendências que colocam em desuso o consumo de música baseado em gênero musical e assim surgem os moods, uma nova forma de consumir música baseada nas sensações e sentimentos que moldam e são moldados pelo comportamento diário das pessoas.

A palavra mood vem da língua inglesa e significa clima, um estado de espírito, o lugar para onde a música nos transporta quando a escutamos, ele motiva o consumo de diversos conteúdos baseado nas vontades de cada pessoa e que desperta e se conecta a sensações e moldam seu humor no momento.

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